top of page

DESCONECTO

Sem limites de idiomas, recurso tecnológico, material gráfico, texto ou falas, a Dança atinge a todos, por expressar em movimentos uma ideia, um sentimento ou uma intenção, atingindo qualquer observador, independente de qualquer exigência prévia. Partindo desta percepção, surge o objetivo central deste projeto, criar um espetáculo de Dança para ser apresentado em Anápolis, comunicando por meio da Dança um assunto do nosso tempo, com a vontade de incentivar bailarinos, em nossa cidade, à exercerem sua função de artistas ativos em nossa sociedade.



Há 34 anos, Elza Cavalcante possui seu Núcleo de Artes, sendo, ela e também seu espaço, referência na cidade e em toda a região, pela qualidade e paixão pela Dança, tendo conquistado mais de 100 prêmios em festivais nacionais e construído sua história nesta linguagem artística. Sua trajetória é marcada pela superação de adversidades e pela promoção de talentos do nosso município, realizando espetáculos e promovendo mostras competitivas na cidade, profissionalizando bailarinos e buscando a excelência em suas ações.


Com a disposição em reforçar este compromisso, o presente projeto buscará unir três bailarinos que residem em Anápolis para a criação do espetáculo “Desconecto”. E assim, realizar todo processo de criação, composição de coreografias, escolha de trilha sonora, concepção estética do espetáculo, realizar ensaios, estrear a apresentação e realizar rodas de conversas sobre o fazer artístico e o tema abordado.


Todo trabalho de formulação do espetáculo vai se dar mediante a condução de Elza Cavalcante, que possui uma carreira consolidada na Dança, com vários espetáculos montados e premiados em todo Brasil. Entretanto, “Desconecto” será uma oportunidade de criação conjunta com novos bailarinos da cidade, promovendo assim troca de conhecimento e qualificando jovens que estão iniciando sua profissão nesta área.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page